Camping Lagoamar

  • Fique por dentro

    Um sonho para recordar...

Natal Ecológico

Parte dos enfeites estão sendo feitos de garrafas PET e caixas de leite...

A decoração de Natal de Garopaba, este ano, será mais ecológica. Parte dos enfeites estão sendo feitos de garrafas PET e também caixas de leite e, para que a prefeitura consiga colocar em prática a idéia e juntar o máximo de recipientes possíveis, vai precisar da ajuda de toda a comunidade. As escolas municipais estão funcionando como pontos de coleta de garrafa.
Cerca de 20 pessoas trabalham de segunda a sexta-feira na confecção dos adornos. O local de trabalho fica no deposito da prefeitura defronte ao Corpo de Bombeiros em Areias de Palhocinha. O trabalho de criação das peças natalinas são feitas pela manhã, das 8h às 12h00min, à tarde, das 13h00min às 17h00min.
A coordenadora do projeto é a Professora Rosa Cabral que vem realizando um lindo trabalho artesanal de reaproveitamento de PET e Caixas de leite. Rosa Cabral decorou cidades como Gravatal e Tubarão.
O Natal Cristo Luz 2011 será bem diferente este ano, com diversos elementos novos, ampliando o conceito do reaproveitamento.
Segundo o prefeito Luiz Carlos Luiz, o objetivo é antecipar a chegada dos turistas na cidade, considerando o Natal um evento capaz de potencializar as festas de final do ano.  E Para os munícipes a possibilidade de assistir a belos espetáculos.

Fonte: garopaba.sc.gov.br